quarta-feira, 9 de julho de 2014

Matriz Energética Brasileira

Esse tema é a base para todo o desenvolvimento e sustentação de uma grande nação, pois com uma economia imensa e uma gigantesca população que só tende a crescer, a demanda por energia será sempre maior.

Qual é nossa maior matriz energética...São as hidroelétricas, mas elas estão sempre a merce do clima, porque o pais não investe em outras, que tem o mesmo padrão de qualidade e impacto no meio ambiente quase nulo, no meio ponto de vista porque não tem visão de futuro.

E também porque não é viável para quem quer continuar no poder, por mais que seja estratégico a ponto de ser peça chave em uma disputa militar e em uma eventual crescimento econômico repentino e expressivo, esse tipo de investimento não dá voto.

Ninguém vai falar, vou votar nele porque ele diversificou a matriz energética e ampliou a importância do pais no cenário energético mundial, o interesse desses últimos governos foram apenas de darem lucros para os donos de usinas termoelétricas e produtores de cana.

Temos inúmeros rios que poderia ser a base para uma energia renovável, temos vento de sobra nas praias e até nos campos, temos sol em abundancia no nordeste e em muito outros locais do pais como Cuiabá e Goias.

Porque ainda dependermos do petróleo dos países da OPEP, indo mais além porque em um pais gigantesco e que tem a maior produção de cana de açúcar, ainda temos que pagar tão caro no etanol, porque tanto imposto na gasolina ele não é nossa, pura mentira isso pra mim é incompetência e burrice dos governantes.

Recursos Naturais Inexplorada, Dinheiro Mal Gasto, Enorme Potencial Energético, Realmente Um Gigante Pedindo Esmola.

Siga @viniciusomito e vamos conversar mais sobre Brasil...