quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cota Pra Que?



As cotas são para que todos, inclusive os que não tem condições financeiras possam entrar na faculdade e ter uma oportunidade, mas agora eu lhe pergunto em quantos anos teremos condição de equilibrar esse jogo? Não é verdade que se o individuo ter conhecimento e ir bem no vestibular consegue uma vaga na instituições publicas?

Agora, não seria melhor que o governo investisse esse dinheiro todo em melhorar o salario e a formação dos professores, em ampliar e verdadeiramente instalar a educação em tempo integral para todo o Brasil, em realmente unificar o conhecimento com livros que sejam visto em todas as escolas, ao invés de uma coleção para cada núcleo regional como é agora.

200 mil escolas no Brasil, será que com um bilhão de reais não daria para reforma-las?
Será que com um bilhão, não daria para equipa-las com livros de boa qualidade para a formações da nova geração?

Será que não daria para fazer centros esportivos, para realmente sermos um campo de excelência no esporte, que ao meu ver é um agente transformado de vidas.

"Não é Necessário Cota se o Poder Publico fazer o que é a Obrigação que é dar Condição de alguém que Estuda na Rede Publica de Ensino ter Um Aprendizado de Qualidade que o Coloque em Condição de Entrar na Faculdade."